Em reformulação, Criciúma anuncia retorno de preparador de goleiros

Maurício conhece bem o Criciúma, clube que trabalhou por 11 anos e saiu no fim da temporada 2020

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 03 (AFI) - Ainda em busca de um treinador, o Criciúma segue com a reformulação de todo seu departamento de futebol e da comissão técnica após rebaixamento no Campeonato Catarinense. Nesta segunda-feira, o clube comunicou o retorno do preparador de goleiros Maurício Dacoregio, que substituirá Bira Melo.

Maurício conhece bem o Criciúma, clube que trabalhou por 11 anos e saiu no fim da temporada 2020 após troca na presidência. Foram cinco anos treinando os goleiros profissionais, além de seis anos atuando nas categorias de base.

Maurício Dacoregio. (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)
Maurício Dacoregio. (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)
O Criciúma ainda informou que ele já iniciou a rotina no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Com sua chegada, Bira Melo, no clube desde o começo de 2021 e com outra passagem entre 2012 e 2013, foi dispensado.

EM BUSCA DE UM TREINADOR

Já pensando no Campeonato Brasileiro Série C, o Criciúma vem buscando um novo técnico, mas ainda não definiu a situação.

Recentemente, chegou a conversar com Ramon Menezes, ex-Vasco, mas a negociação não avançou. Nomes como os de Tarcísio Pugliese e João Brigatti são especulados no Heriberto Hülse.

A Série C está prevista para começar no final de maio e a estreia do Criciúma será contra Ituano-SP, em casa. Além deles, o Grupo B tem Botafogo-SP, Figueiriense, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS.