Sem treinador, Criciúma busca classificação na Copa do Brasil

O Tigre recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira sob o comando interino de Wilson Vaterkemper

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 07 (AFI) - Ainda sem definir quem será o substituto de Hemerson Maria, demitido na semana passada, o Criciúma vai em busca da classificação à terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta. O jogo único acontece no Heriberto Hülse.

A diretoria carvoeira está trabalhando com três nomes: Bolívar, Mazola Júnior e Luiz Carlos Winck. Enquanto isso, o time será comandado mais uma vez de forma interina pelo auxiliar-técnico fixo Wilson Vaterkemper.

Wilson Vaterkemper (à esquerda) vai comandar o Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma)
Wilson Vaterkemper (à esquerda) vai comandar o Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Para o jogo desta quinta-feira, o treinador interino deve manter a base que empatou com o Marcílio Dias, por 1 a 1, no último final de semana. Talvez a única mudança seja no gol. Criticado, Gustavo tem a vaga ameaçada por Alisson.

A provável escalação do Criciúma é: Gustavo (Alisson); Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Adenilson, Moacir, Eduardo e Dudu; Pedrinho e Gabriel Silva.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o time mais bem colocando no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem a vantagem do empate. Por isso, em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis.