Catarinense: Criciúma pode contratar técnico Emerson Cris, do Concórdia

Emerson coleciona ótimo trabalho à frente do Concórdia desde o ano passado, quando ajudou o time a permanecer na elite Estadual

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 01 (AFI) – Com sérios riscos de rebaixamento, o Criciúma corre contra o tempo para anunciar um técnico para a sequência do Campeonato Catarinense 2021 (Hemerson Maria foi demitido na noite de quarta). E nome escolhido pela diretoria é o de Emerson Cris (foto abaixo), atualmente no Concórdia, rival do Tigre no Estadual.

Emerson coleciona ótimo trabalho à frente do Concórdia desde o ano passado, quando ajudou o time a permanecer na elite Estadual. No segundo semestre de 2020 foi escolhido para gerir as categorias Sub-20 e Sub-23 do clube, tendo o vínculo renovado para 2021 e novamente ficar à frente do elenco profissional no Catarinense.

A diretoria do Criciúma fez contato com o treinador nesta quinta-feira, mas a princípio não conseguiu agradar o treinador com o que foi apresentado. A intenção é que as partes voltem a conversar nas próximas horas, diante da necessidade de o clube anunciar um substituto com o Estadual em andamento.

Emerson Cris dirige o Concórdia no Campeonato Catarinense
Emerson Cris dirige o Concórdia no Campeonato Catarinense
Além de Emerson Cris, também aparece na lista de nomes interessados o de Mazola Júnior, que já dirigiu o Criciúma em 2018. O treinador dirigiu o Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

Com a vitória desta quinta-feira do Metropolitano, o Criciúma caiu para a última posição do Campeonato Catarinense com apenas três pontos – é o único time que ainda não venceu no Estadual.

O Tigre voltará a campo no domingo para enfrentar o Marcílio Dias às 16 horas, no Gigante das Avenidas, em Itajaí.