Criciúma sonda ex-lateral de Vasco e Seleção para ser treinador

Luiz Carlos Winck acertou recentemente com o Anápolis-GO e já passou pelo clube

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 06 (AFI) - Perto de chegar a maior sequência de vitórias da sua história e correndo sério risco de rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Criciúma sondou o técnico Luiz Carlos Winck.

O treinador de 58 anos fechou com o Anápolis-GO na semana passada e fez a sua estreia nesta terça-feira contra a Jataiense, em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Goiano.

Pessoas ligadas ao Criciúma fizeram uma sondagem ao agente de Luiz Carlos Winck, Vinícius Prattes. Se houver uma proposta oficial, a tendência é que o treinador inicie a sua segunda passagem pelo clube catarinense.

Luiz Carlos Winck foi sondado pelo Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)
Luiz Carlos Winck foi sondado pelo Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)
A primeira foi em 2017, quando Luiz Carlos Winck assumiu o Criciúma em uma situação delicada e conseguiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, foram nove vitórias, sete empates e cinco derrotas.

MAIS SOBRE ELE
Revelado pelo Internacional no início dos anos 80, Luiz Carlos Winck foi um lateral-direito de destaque no futebol brasileiro, tendo vestido camisa de grandes clubes, como Vasco, Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo.

Como treinador há cerca de 15 anos, Winck ainda tenta decolar na carreira. Ele tem passagens por Sampaio Corrêa-MA, Bacabal-MA, River-PI, Cianorte-PR, São José-RS, Esportivo-RS, Passo Fundo-RS, Veranópolis-RS, Pelotas-RS, Caxias-RS, Juventude-RS, Esportivo-RS e Criciúma-SC.

RESULTADOS NEGATIVOS
Sem ganhar há 17 partidas, o Criciúma volta a campo nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio Heriberto Hülse, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time será comandado interinamente pelo auxiliar fixo Wilsão.

Todos os exames realizados para a Covid-19 deram negativo. Assim, o Wilsão vai poder mandar a campo o que tem de melhor contra a Ponte Preta.