Catarinense: Criciúma confirma retorno de jogador emprestado ao Atlético Mineiro

O time carvoeiro espera ainda anunciar o novo comandante nas próximas horas

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 02 (AFI) - O Criciúma anunciou o retorno do lateral-direito Claudinho. O jogador estava emprestado ao Atlético Mineiro, no qual vinha atuando na equipe Sub-20, e retorna ao clube carvoeiro para integrar o elenco profissional, que vem correndo sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Catarinense.

Claudio Coelho Salvático, de 20 anos, é natural de Nova Veneza (SC). O lateral-direito chegou à base do Tigre em 2014 e disputou três Copas São Paulo de Futebol Júnior pelo clube. Na última temporada que atuou pelo Criciúma, Claudinho marcou 9 gols pela equipe Sub-20.

O atleta já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá estrear no domingo (04/04) contra o Marcílio Dias. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense, ocorre às 16 horas, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Claudinho está de volta ao Criciúma
Claudinho está de volta ao Criciúma
NOVO TREINADOR
Sem Hemerson Maria, o Criciúma quebra a cabeça para definir o nome do seu novo treinador. Nos bastidores, alguns vêm sendo especulados, a exemplo de Paulo Baier, do Próspera, Roberto Cavalo, do Oeste, e Emerson Cris, do Concórdia. O último vem sendo tratado como prioridade pela equipe carvoeira.

Emerson coleciona ótimo trabalho à frente do Concórdia desde o ano passado, quando ajudou o time a permanecer na elite Estadual. No segundo semestre de 2020 foi escolhido para gerir as categorias Sub-20 e Sub-23 do clube, tendo o vínculo renovado para 2021 e novamente ficar à frente do elenco profissional no Catarinense.