Criciúma contrata ex-dirigente de clube da Série B e coloca interino em outra função

Juliano Camargo, que deixou recentemente o Sampaio Corrêa, foi contratado para ser o novo executivo de futebol

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 27 (AFI) - No mesmo dia em que confirmou a permanência do presidente Anselmo Freitas, que havia colocado o cargo à disposição após o rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Criciúma promoveu mudanças em seu departamento de futebol.

Juliano Camargo, que deixou recentemente o Sampaio Corrêa, foi contratado para ser o novo executivo de futebol. Já Wilson Vaterkemper, conhecido como Wilsão, virou o novo coordenador geral de futebol. Ele atuou como técnico interino na reta final do Estadual.

CURRÍCULO!
Juliano Camargo é do Criciúma. (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)
Juliano Camargo é do Criciúma. (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)
Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, Juliano Costa Camargo tem 45 anos e, no Sampaio Corrêa, obteve o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2019, sendo vice-campeão da Série C, e o título do Campeonato Maranhense, em 2020.

Antes, Juliano atuou como gerente de futebol do Primeira Camisa (SP), entre 2010 e 2012, e também foi coordenador técnico do São José, scoult técnico do Paraná Clube, assistente técnico do XV de Piracicaba e do Ituano, coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, entre 2016 e 2017, e analista de mercado do Ferroviária, em 2018.

Já Wilsão, ex-zagueiro, é o atleta mais vitorioso da história do Criciúma. Ele atuará diretamente no futebol profissional e nas categorias de base carvoeira.