Série C: Empresário é eleito vice-presidente, mas comandará Criciúma em 2021

Jaime Dal Farra teria mandato até o final do próximo ano, mas, em maio, entregou carta de renúncia

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 18 (AFI) - Os conturbados bastidores do Criciúma-SC ganharam mais uma história na noite desta quinta-feira (17). Afinal de contas, o empresário Anselmo Freitas foi eleito vice-presidente administrativo. Já na tarde desta sexta-feira (18), ele foi empossado.

“Vamos começar a trabalhar já a partir de hoje. Este é o momento de se inteirar do clube. Verificar toda a equipe do setor administrativo, do futebol, e assim, planejar o ano de 2021”, afirmou.
TUDO SOBRE O DUELO ENTRE SANTA CRUZ X VILA NOVA

Anselmo Freitas, dono da empresa Cristalcopo e um dos patrocinadores dos tricolores, derrotou o conselheiro Pedro Paulo Canella, em evento realizado pelo Conselho Deliberativo, no Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma (SC), com 108 votos a favor e 42 para o adversário.
Anselmo Freitas - Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC - Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC
Anselmo Freitas - Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC

A partir de 1.º de janeiro de 2021, Anselmo Freitas assume o comando carvoeiro interinamente até 2022, quando haverá novas eleições, já que o atual presidente, Jaime Dal Farra, sairá em 31 de dezembro. Em meio, ele já havia entregado carta de renúncia.

O presidente tricolor, Jaime Dal Farra; o vice-financeiro, Valcir Mantovani; o presidente do conselho deliberativo, Carlos Henrique Alamini; o assessor jurídico do conselho, Edmar Soratto; e o diretor de futebol, Waldeci Rampinelli; estiveram na assinatura do termo de posse.