Série C: Na luta contra degola, time do Grupo B confirma seis casos de covid-19

Se vencer, escapa da degola, mas se perder ou empatar, precisa torcer para que o São Bento, com 17 pontos, não vença o Ituano

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 05 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento, o Criciúma comunicou, momentos antes do jogo contra o Brusque, que cinco atletas e um membro da comissão técnico testaram positivo para a covid-19. Eles foram prontamente afastados para cumprirem isolamento social e serão acompanhados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.

Dentro de campo, às 19h deste sábado, o Criciúma tem uma verdadeira decisão pela frente. Com 18 pontos, ocupa a oitava posição do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C, apenas uma fora da zona do rebaixamento. Se vencer, escapa da degola, mas se perder ou empatar, precisa torcer para que o São Bento, com 17 pontos, não vença o Ituano.

CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL
"O Criciúma, através do seu Departamento Médico, informa que recebeu a confirmação de cinco atletas positivados para o covid-19, além de um membro da comissão técnica.
Os resultados foram obtidos através de exames RT-PRC coletados na quarta-feira (02/12).
Diante das confirmações, os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena e seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
O clube ressalta que desde o início da pandemia cumpre os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente aos jogos e treinamentos".