Série C: Zagueiro reserva sofre lesão na coxa e desfalca Criciúma por 40 dias

Foi constatado uma lesão de grau dois no posterior da coxa esquerda de Helder, que ficará de fora de 30 a 40 dias

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 17 (AFI) - Sem vencer há cinco rodadas e vendo o G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante, o Criciúma teve uma má notícia nesta terça-feira (17). Isso porque, o zagueiro reserva Helder acabou sofrendo uma lesão na derrota para o Ituano, no último sábado (14) e ficará de fora de 30 a 40 dias.

Depois de entrar na equipe no intervalo do jogo, ele acabou se machucando sozinho logo aos três minutos do segundo tempo e foi sacado. Depois de exames de imagens mais detalhados realizados nesta terça-feira, foi constatado uma lesão de grau dois no posterior da coxa esquerda.

 Zagueiro reserva sofre lesão na coxa e desfalca Criciúma por 40 dias
Zagueiro reserva sofre lesão na coxa e desfalca Criciúma por 40 dias
Contratado no final de outubro, o defensor ainda não conseguiu se firmar. Isso porque, logo em sua estreia, no empate sem gols com o São Bento, na 12ª rodada, ele acabou levando dois cartões amarelos e sendo expulso. Voltou a atuar na rodada passada, contra o Volta Redonda, único jogo que atuou nos 90 minutos.

Já sem o zagueiro, o Criciúma está focado na reabilitação e volta a campo nesta quinta-feira (19), às 20h, quando recebe o Ypiranga-RS, no Estádio Heriberto Hülse, na abertura da 16ª rodada da Série C. Atualmente o time catarinense aparece em sétimo com 17 pontos, seis atrás do Ituano, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de classificação.