Série C: Ainda sonhando com vaga, Criciúma recebe Ituano sem ex-Palmeiras

O meia Felipe Menezes sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e desfalca os carvoeiros

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 13 (AFI) - Ainda sonhando com classificação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma-SC recebe o Ituano-SP, às 18h deste sábado (14), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 15.ª de 18 rodadas da primeira fase.

Para este confronto, os donos da casa não terão o meia Felipe Menezes, que foi contratado recentemente, mas vinha sendo utilizado com frequência e já havia ido a campo em três partidas. Ele sofreu uma lesão no adutor da coxa direita.

Focado no duelo, o elenco carvoeiro, comandado pelo técnico Itamar Schülle, realizou um último trabalho na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Treinamentos Agenor Angeloni. Houve um trabalho tático de posicionamento.

Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br - Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

"A gente treinou algumas variações (de esquema e peças) por necessidade. Você não pode querer colocar num jogo, mudar alguma coisa sem ter treinado ou executado isso. Então, a gente fez isso durante três dias, repetição de mudança de sistema de maneira de atuar. Tudo isso é treinado para que a gente possa ter as mudanças quando forem necessárias", declarou o treinador, que ainda analisou o momento ruim, já que são duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos.

"A gente se preocupa quando não ganha. Tem que estar preocupado, buscando soluções novas com trabalho, animar o grupo. Buscar estar sempre animado, como o grupo que nós temos. Temos que trabalhar, às vezes, mudando uma peça. A gente espera que nossos frutos saiam do nosso trabalho e que haja colheita durante a partida", completou o comandante, deixando aberta a possibilidade de fazer alterações para a partida, mesmo com apenas uma baixa.

Em meio a esse cenário, os catarinenses, que aparecem na sexta colocação do Grupo B, com 17 pontos, devem entrar em campo com: Agenor; Alex Reinaldo, Helder, Maurício e Kaike; Eduardo, Marino, Foguinho e Jean Lucas; Michel e Jean Dias.