Série C: Meia do Criciúma fala em 'divisão de responsabilidade' por eliminação

Para Jean Dias, o sentimento é de frustração já que o elenco foi formado para brigar pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 24 (AFI) - Depois de abrir 3 a 0 e ter a vitória nas mãos, que acabaria com um jejum de resultados positivo que já dura seis rodadas, o Criciúma acabou empatando por 4 a 4 com o Ypiranga-RS, no Estádio Heriberto Hülse, no duelo de abertura da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Itamar Schulle afirmou que a equipe cometeu alguns erros 'infantis' e por isso acabou ficando na igualdade.

Autor de dois gols na partida, o meia Jean Lucas não concordou com a palavra usada pelo comandante, mas evitou entrar em polêmica e colocou panos quentes no assunto. Na visão do atleta, há uma divisão de responsabilidades pelo resultado e pelo jejum de vitórias. Atualmente, o Criciúma é sétimo colocado do Grupo B com 18 pontos - sete atrás do Londrina-PR, primeiro time dentro do G4, com 25.

Meia do Criciúma responde treinador e fala em 'divisão de responsabilidade' por eliminação na Série C
Meia do Criciúma responde treinador e fala em 'divisão de responsabilidade' por eliminação na Série C
"A gente estava fazendo um grande jogo e infelizmente deu uma desligada e sofremos o empate. A gente é um grupo e dividimos responsabilidades. Ele falou o que ele achava e sabe que a gente errou. Temos que trabalhar para que possamos melhora", disse o jogador.

SENTIMENTO DE FRUSTRAÇÃO
De qualquer forma, com o resultado da rodada passada, a equipe não tem mais chances de classificação e está eliminada da Série C. Nessas duas últimas rodadas, a equipe que está a quatro pontos da zona de rebaixamento, tenta evitar as chances de degola o quanto antes. Para Jean Dias, o sentimento é de frustração.

"Viemos aqui para subir este clube. Sabíamos das pretensões de subir. Não tem como jogar no Criciúma e não pensar em acesso. Ficamos frustrados. A gente sabe que poderia ter feito melhor. O objetivo continua o mesmo, vencer. Temos que fazer nosso trabalho", completou.