Zagueiro ex-Santa Cruz troca candidato ao acesso na Série C por lanterna da Série B

Vitão, defensor de 27 anos, estava no Criciúma-SC e assinou com o Oeste-SP até o final da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 30 (AFI) - Focado em conseguir a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, etapa na qual serão definidos os quatro acessos, o Criciúma-SC não renovou com o zagueiro Vitão. O defensor, inclusive, já assinou com o Oeste-SP, lanterna da Série B, até o final da próxima temporada.

O nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, está liberado para estrear com a camisa rubro-negra. O defensor, de 27 anos, disputou 16 partidas com a camisa carvoeira, sendo nova da Série C e sete do Catarinense. Ele ainda atuou por Ceilândia, Brasiliense, Central, Salgueiro, Santa Cruz e Pelotas.

 Vitão não renovou com o Criciúma — Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC - Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC
Vitão não renovou com o Criciúma — Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC

SEQUÊNCIA
Buscando retornar à zona de classificação, o Criciúma, que está na quinta colocação do Grupo B, com 16 pontos, um abaixo do Ituano-SP, quarto, recebe o Tombense-MG, às 16h de domingo (1), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

São três desfalques certos para os tricolores: os zagueiros titulares, Hélder e Maurício, e Jean Lucas, atacante reserva. O primeiro foi expulso no empate sem gols com o São Bento-SP, enquanto os demais tomaram o terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, o miolo defensivo deverá ser formado por Rodrigo Milanez e Fernando Lombardi. Uma alteração por opção do técnico Itamar Schülle acontece no sistema ofensivo: Andrew deve entrar na vaga de Jean Dias.

“Nossa torcida é muito grande, muito exigente. A gente sabe que toda vez que a gente entra em campo, a gente tem que brigar pelos três pontos", declarou o meia Jean Mangabeira durante a semana.

Assim, os catarinenses devem entrar em campo com: Agenor; Vitor Guilherme, Rodrigo Milanez, Fernando Lombardi e Caique, Eduardo, Marino, Foguinho e Felipe Menezes, Andrew e Michel.