Série C: Roberto Cavalo avalia momento do Criciúma e comenta procura por reforços

Equipe carvoeira aparece na quarta colocação do Grupo B, com 12 pontos, cinco abaixo do líder Ypiranga-RS

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 01 (AFI) - Apesar de estar dentro da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma-SC vem encontrando dificuldades para manter um bom desempenho nas últimas cinco partidas, período no qual conquistou uma vitória e dois empates e sofreu duas derrotas. O técnico Roberto Cavalo comentou o cenário e elencou motivos para isso.

"Estamos tendo a pandemia, lesões e cartões. Reforços é com a diretoria, mas render mais, com certeza vamos render. O problema é manter. Tem como tirar muito mais deste elenco, e eles têm muito mais para dar", declarou o comandante tricolor em entrevista coletiva após o revés, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (30), para o Tombense-MG, em Tombos (MG).

Roberto Cavalo — Foto: Celso da Luz/Criciúma
Roberto Cavalo — Foto: Celso da Luz/Criciúma

A equipe carvoeira aparece na quarta colocação do Grupo B, com 12 pontos, cinco abaixo do líder Ypiranga-RS. Volta a campo na segunda-feira (5), quando, às 20h, enfrenta o Brusque-SC, em Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer. Os donos da casa estão na segunda posição, com 16 pontos. O treinador já projetou o duelo.

"A derrota dificulta sempre. Mas acho que estamos no caminho certo. Agora é pensar no Brusque. A gente sabe que não é fácil lá, mas, vencendo, a gente soma 15 pontos e está dentro da matemática do que nós pensamos em termos de futuro na classificação. Contra o Brusque teremos dois desfalques. Victor Guilherme está fora (por expulsão) e Vitão (por terceiro cartão amarelo). Então, vamos ter que ver quem vai estar disponível para jogar", encerrou.