Série C: Com proposta do futebol paulista, atacante é liberado pelo Criciúma

Luquinha não vinha sendo aproveitado por Roberto Cavalo e pediu a rescisão do contrato

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 03 (AFI) - O atacante Luquinha não faz mais parte do elenco do Criciúma para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador de 20 anos teve seu contrato rescindido pela diretoria.

Sem ser aproveitado pelo técnico Roberto Cavalo, Luquinha pediu para ser liberado depois de receber uma proposta do Grêmio Prudente, que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Luquinha não faz mais parte do elenco tricolor (Foto: Celso da Luz/Criciúma)
Luquinha não faz mais parte do elenco tricolor (Foto: Celso da Luz/Criciúma)
A diretoria tricolor acabou aceitando o pedido do prata da casa e rescindiu seu contrato, mas o clube ficou com parte dos direitos federativos - a porcentagem não foi revelada.

"O Criciúma agradece os serviços prestados pelo atleta desde as categorias de base e deseja sucesso no próximo desafio", disse o clube em comunicado no seu site oficial.

Revelado na base do próprio Criciúma, Luquinha foi promovido ao elenco profissional no ano passado e desde então disputou apenas nove jogos, sendo dois pelo Campeonato Catarinense de 2020.

Em campo, o Criciúma se prepara para o confronto de domingo, contra o Volta Redonda, no Heriberto Hülse, pela quinta rodada da Série C. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com sete pontos.