Preparador físico do Criciúma mostra alívio com atletas sem lesão e Covid

O Tigre está se preparando para enfrentar o Marcílio Dias nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 25 (AFI) - O preparador físico do Criciúma, William Hauptman, falou da preparação física do Criciúma visando o retorno do Campeonato Catarinense no dia 8 de julho, frente ao Marcílio Dias, pela partida de ida das quartas de final. Ele comemorou o fato de não ter jogadores lesionados ou com sintomas do novo coronavírus.

"Nenhum atleta apresentou qualquer tipo de lesão. Realizamos todos os testes do Covid. Foram aproximadamente 60 pessoas e todos negativaram", falou o preparador, que citou o entusiasmo dos jogadores na volta dos treinos presenciais.

"Todos atletas estavam em atividade. Um sentiram um pouco mais, outros um pouco menos. Mas voltaram com muita vontade, e ambição. Vamos dia por dia deixar todos nivelados para o retorno do Catarinense."

Criciúma se prepara para o Catarinense
Criciúma se prepara para o Catarinense
CONDIÇÃO FÍSICA

Ele ainda falou sobre a condição física dos jogadores. "Nós precisaríamos de no mínimo 45 dias para trabalhar, mas não temos esse tempo. Temos que trabalhar da melhor maneira possível visando o dia 8 de julho. Vamos fazer o possível para deixá-los com a melhor condição possível, falou Hauptamn, que completou.

"Condicionamento físico não é fazer pastel. A preparação física você trabalha com atletas. Cada um reage de uma forma. São 90 dias parados. Não dá para fazer tudo em 15 dias. Todos os atletas vão sentir dificuldade, mas vamos deixá-los bem preparados", finalizou.