Prefeitura esclarece retomada das atividades presenciais do Criciúma

O elenco carvoeiro treinou na manhã desta sexta-feira visando o retorno do Catarinense

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 19 (AFI) - A Prefeitura Municipal de Criciúma resolveu divulgar uma nota oficial para esclarecer que não colocou nenhum restrição sobre o retorno aos treinos por parte da equipe carvoeira, além daquelas já estabelecidas pelos profissionais da saúde. O clube retomou às atividades visando o provável retorno do Campeonato Catarinense no dia 8 de julho.

O Criciúma reforçou a nota da prefeitura e garantiu que só voltou às atividades depois que todos jogadores, comissão técnica e funcionários passaram pelos testes de coronavírus. Todos os resultados foram negativo.

O clube realizou treino físico na manhã desta sexta-feira no CT Antenor Angeloni. Na parte da tarde, os três grupos iniciam as atividades a partir das 15 horas. A preparação é visando o confronto contra o Marcílio Dias, nas quartas de final do Catarinense.

Criciúma treinou nesta sexta. Foto: Celso Luz
Criciúma treinou nesta sexta. Foto: Celso Luz
Confira a nota oficial da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Criciúma vem a público esclarecer que, em nenhum momento impôs medidas restritivas ao decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, quanto às regras sanitárias para o retorno das atividades relacionadas ao Futebol Profissional no município (Campeonato Catarinense e a realização de treinamentos coletivos pelos clubes).

Em concordância com o Criciúma Esporte Clube, foi definido que o retorno aos treinamentos está condicionado aos protocolos sanitários publicados no decreto estadual e pelas diretrizes e recomendações da Federação Catarinense de Futebol.

Conforme comprovado pela direção do Criciúma Esporte Clube, todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas no que diz respeito a adequação e adaptação dos ambientes esportivos, com os atletas sendo submetidos aos testes (todos com resultados negativos para COVID-19), além de outras medidas de segurança nos treinamentos.

Dessa forma, fica a critério do Criciúma Esporte Clube, o retorno às atividades e definição de calendário de treinamentos com os atletas e que envolvam outros profissionais do clube.