Foguinho fala em bom momento do Criciúma e lembra: "Não perdemos clássico"

O Tigre vinha na quinta posição do Catarinense antes da paralisação por conta do novo coronavírus

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 22 (AFI) - Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vem apostando suas fichas no Campeonato Catarinense. Antes da paralisação do futebol por conta do novo coronavírus, a equipe vinha na quinta colocação, com 13 pontos, quatro a menos do que o líder Avaí. Na visão do volante Foguinho, o time vinha em uma crescente.

"A gente vinha numa ascensão, estávamos evoluindo e o time tinha encaixado. Ainda não perdemos clássico, sendo que a maioria dos jogos foram fora de casa, mas apenas a volta do futebol nos dará a resposta sobre esse período de paralisação", afirmou o atleta à Tigre TV.

De fato, o Criciúma vem realizando uma boa campanha diante dos favoritos ao título. Na Ressacada, derrotou o Avaí por 1 a 0. Empatou com a Chapecoense por 1 a 1 na Arena Condá, segurou um 0 a 0 diante do Figueirense no Orlando Scarpelli e bateu o Joinville por 1 a 0, fora de casa.

Criciúma vem realizando treinamento presencial
Criciúma vem realizando treinamento presencial
VOLTA DO FUTEBOL!
Foguinho falou sobre a volta do futebol no Estado. "Estamos ansiosos para a volta. Já estamos trabalhando com bola, mas temos pouco tempo até o dia 8 de julho. Os outros clubes começaram antes, portanto, tem que haver muito foco e comprometimento de nós jogadores", concluiu.

Assim como o atleta mencionou, o Estadual deverá voltar no dia 8 de julho. No entanto, a data, apesar de ter sido bancada pela Federação Catarinense de Futebol, não é ainda confirmada pelo Governo. Os jogos estão proibidos até o dia 5.