Focado no Catarinense e na Série C, Criciúma apresenta zagueiro ex-Cianorte

Trata-se do zagueiro Maurício Barbosa, de 25 anos, um dos destaques do Campeonato Paranaense

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 22 (AFI) - Focado na retomada do Campeonato Catarinense, que está na fase final, e na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma apresentou, na tarde desta segunda-feira (22), o seu segundo reforço contratado durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Trata-se do zagueiro Maurício Barbosa, de 25 anos, que assinou contrato até o final da temporada.

Maurício vinha sendo um dos destaques o Ciarnorte, no Campeonato Paranaense, tanto que ajudou a equipe a se classificar para às quartas de final do estadual. Dos 11 jogos disputados na primeira fase, o zagueiro participou de dez partidas e marcou dois gols. Em sua apresentação, o defensor falou sobre o 'namoro antigo' com o time preto, branco e amarelo.

Mauricio Barbosa foi apresentado pelo Criciúma nesta segunda-feira (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Mauricio Barbosa foi apresentado pelo Criciúma nesta segunda-feira (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

"No começo da temporada, tivemos um contato, mas o acerto não veio, então agora quero corresponder dentro de campo. Sou grato por estar vestindo essa camisa e agora vou trabalhar para agregar o elenco em busca dos nossos objetivos. Mesmo de longe venho acompanhando o Criciúma e sei da força desse time e dessa torcida".

CARREIRA E FOCO NO MATA-MATA
Revelado pelo América-PE, Mauricio tem passagens por Icasa, Salgueiro e ABC, antes de chegar ao Cianorte. O zagueiro é o segundo reforço do Criciúma durante essa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Antes dele, o atacante Jean Dias foi anunciado.

Agora, o defensor se junta aos novos companheiros, que já estão fazendo treinos presenciais desde a última quarta-feira, visando o mata-mata do Campeonato Catarinense. A equipe encara o Marcílio Dias nas quartas de final, com o jogo de ida marcado para o dia 08 de julho, em casa, no Estádio Heriberto Hülse.