Por nova gestão, Criciúma reúne Conselho e debate sobre futuro do clube

O Conselho começar a planejar o futuro da equipe com a saída de Jaime Dal Farra

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 26 (AFI) - O Criciúma realizou nesta terça-feira uma reunião entre membros do Conselho Consultivo para alinhar o planejamento que tem como prioridade a busca por um novo gestor, haja vista que Jaime Dal Farra protocolou sua renúncia do cargo de presidente e deixará o clube após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, independentemente se o torneio acabar neste ano ou em 2021.

Presencialmente, no auditório do escritório Albert Zilli dos Santos Advogados Associados, no bairro Milanese, em Criciúma, estiveram o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, o presidente clube, Jaime Dal Farra, o diretor jurídico do Conselho Deliberativo, Edemar Soratto, assim como o primeiro secretário Wanderlei Barbosa de Souza.

Objetivo da reunião foi receber opiniões e discutir o futuro da gestão do clube
Objetivo da reunião foi receber opiniões e discutir o futuro da gestão do clube
Os ex-presidentes do clube, Milton Carvalho, Voimer Conti e Guido Burigo, representando o ex-presidente Moacir Fernandes, e do Conselho Deliberativo Renato G. Bastos, também estiveram no local. Através de videoconferência participaram o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Valcir José Zanette e o ex-presidente do Conselho Deliberativo Afonso Back.

NOVA BUSCA!
Jaime Dal Farra se colocou à disposição para conversar com os interessados em gerir o clube e iniciar a transição. O atual presidente já afirmou que apresentou gestores em potenciais ao Conselho Deliberativo.

Todos concordaram com a viabilidade da busca por um grupo de empresários que tenham interesse em gerir o Criciúma. Um sistema presidencialista para representatividade do clube também foi colocado em pauta, sendo consenso que o modelo de gestão a ser trabalhado só poderá ser definido a partir das propostas apresentadas e submetidas a aprovação do Conselho Deliberativo.