Gum, ex-Fluminense e Ponte Preta, é anunciado por time da Série C

O zagueiro de 34 anos estava sem clube desde que não renovou com a Chapecoense no final de 2019

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 07 (AFI) - O péssimo início do Criciúma na temporada ligou o sinal de alerta na diretoria, que foi ao mercado em busca de reforços e na tarde desta sexta-feira anunciou a contratação do experiente zagueiro Gum.

O defensor de 34 anos estava sem clube desde que não renovou com a Chapecoense após o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. Foram 27 partidas e um gol marcado.

Gum não renovou com a Chapecoense no final do ano passado
Gum não renovou com a Chapecoense no final do ano passado
Gum é aguardado nos próximos dias em Criciúma para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele chega com status de titular. As outras opções para a zaga tricolor são Rodrigo Milanez, Murilo Gomes, Fabão e Wellington.

Revelado no Marília e com passagens por Internacional e Ponte Preta, Gum se tornou ídolo da torcida do Fluminense, onde ficou por dez temporadas (2009 a 2018). Foram dois títulos brasileiros e mais de 400 jogos.

SITUAÇÃO DIFÍCIL
Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil ao ser goleado pelo Santo André, por 4 a 1, o Criciúma é apenas o sétimo colocado no Catarinense, com cinco pontos em quatro jogos.

Neste domingo, o Tigre entra em campo contra o Avaí, às 16 horas, na Ressacada, pela quinta rodada do estadual.