Criciúma prioriza chegada de diretor de futebol para comandar reformulação do elenco

O clube não tem um profissional nesse setor desde a saída de Luis Carlos Maringá, em setembro

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 04 (AFI) – O processo de reformulação do Criciúma na temporada de 2020 começa pela chegada de um novo executivo de futebol. Segundo o presidente do clube, Jaime Dal Farra, a prioridade no momento é trazer um homem-forte para o futebol, que vai comandar a montagem do elenco.

Desde setembro, com a saída de Luis Carlos Maringá, o clube não conta com um profissional neste cargo, e o presidente acredita que o Criciúma precisa de alguém com experiência dentro do futebol e acostuma à pressão.

“Temos que profissionalizar, trazer gente voltada ao futebol. Queremos uma pessoa com conhecimento de futebol, de gestão e que saiba conduzir o planejamento”, afirmou.

O passo seguinte seria trazer um CEO para coordenar os diferentes departamentos dentro do clube. No entanto, isso só deve ser feito mais para frente, conforme o próprio presidente explicou.

“Para trazer o CEO demora um pouco mais. A tendência é que eu dê a chave na mão dele, então preciso confiar. Talvez até março tenhamos um profissional confirmado”, disse.

Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma terá uma temporada de reformulação e poucos jogadores do atual elenco devem permanecer.

Nem mesmo o técnico Roberto Cavalo, que já deu diversas declarações afirmando que gostaria de seguir no clube, foi confirmado pelo presidente. As definições sobre a comissão técnica devem sair nos próximos dias.