Série B: Criciúma tem volta de artilheiro, mas acumula desfalques

O técnico Roberto Cavalo estuda mudar o esquema tático diante da necessidade de vitória

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 04 (AFI) - Apesar de ter o retorno do artilheiro Léo Gamalho, o técnico Roberto Cavalo acumula vários problemas para escalar o Criciúma na partida desta terça-feira, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, pela 33ª rodada da Série B.

O atacante Léo Gamalho está de volta após cumprir suspensão no empate com o São Bento, por 1 a 1, no último final de semana. O mesmo aconteceu com o zagueiro Derlan, que, diferente do companheiro, não tem presença garantida entre os titulares.

Roberto Cavalo vai ser obrigado a mexer no Criciúma (Foto: Caio Marcelo/Criciúma)
Roberto Cavalo vai ser obrigado a mexer no Criciúma (Foto: Caio Marcelo/Criciúma)

Por outro lado, Roberto Cavalo não poderá contar com quatro jogadores. O goleiro Luiz e o atacante Andrew foram vetados pelo departamento médico, enquanto os volantes Foguinho (terceiro amarelo) e Wesley (expulso) cumprem suspensão.

Diante da necessidade de vencer o jogo para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o Criciúma pode ter mudança no esquema tático. O treinador tricolor estuda a possibilidade de atuar com três atacantes. Nesse caso, Reinaldo entraria na vaga do volante Jean Mangabeira.

O provável Criciúma é: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Thales (Derlan), Sandro e Marlon; Jean Mangabeira (Reinaldo), Liel, Eduardo e Daniel Costa; Vinícius e Léo Gamalho.