Segundo pior visitante, Criciúma considera empate contra Vila Nova como ponto positivo

Na noite da última terça-feira, o Tigre empatou por 1 a 1 com o clube goiano, no Serra Dourada

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 02 (AFI) - Com a segunda pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma não saiu de um empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, no Serra Dourada, na última terça-feira. Apesar da necessidade de conquistar um resultado positivo, o técnico Roberto Cavalo valorizou o ponto conquistado e tratou o duelo como 'equilibrado'.

"Queríamos demais essa vitória, precisamos muito de um resultado positivo fora de casa. O nosso trabalho foi feito sempre pensando nos três pontos, mas o campeonato está embolado, está difícil. Nós vimos um Vila Nova, mesmo que pressionado, com um time bem competitivo", disse Roberto Cavalo.

O treinador, que fez sua reestreia no comando do Criciúma, analisou o futebol apresentado contra o Vila Nova. "O primeiro tempo foi de altos e baixos. Depois, tomamos o gol e empatamos. Nosso segundo tempo foi até melhor, talvez com a oportunidade do Sandro poderíamos ter feito o gol de cabeça, mas, por outro lado, o Sandro nos deu uma vitória em casa. Foi um jogo equilibrado, um jogo que é a Série B do Brasileiro", completou.

Roberto Cavalo falou sobre empate do Criciúma - Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Roberto Cavalo falou sobre empate do Criciúma
Fora de casa, o time catarinense somou apenas oito pontos, em 13 jogos disputados. Foram: sete derrotas, cinco empates e apenas uma vitória, esta por 1 a 0 frente ao Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. O Criciúma está apenas a frente do Operário-PR, com 17,9% de aproveitamento longe de seus domínios.

SITUAÇÃO

Apesar do empate fora de casa não ter sido considerado ruim, a posição na tabela preocupa. O Criciúma ocupa a 17ª colocação, com 27 pontos, um atrás do Londrina. O time catarinense ainda pode ser ultrapassado por Vitória, 25, e São Bento, 24.

Curiosamente, o próximo adversário do Criciúma na Série B é justamente o Brasil, em partida marcada para esta terça-feira, às 20h30, no Heriberto Hülse.