Segundo pior visitante, Criciúma considera empate contra Vila Nova como ponto positivo
Na noite da última terça-feira, o Tigre empatou por 1 a 1 com o clube goiano, no Serra Dourada
por Agência Futebol Interior
Criciúma, SC, 02 (AFI) - Com a segunda pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma não saiu de um empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, no Serra Dourada, na última terça-feira. Apesar da necessidade de conquistar um resultado positivo, o técnico Roberto Cavalo valorizou o ponto conquistado e tratou o duelo como 'equilibrado'.
"Queríamos demais essa vitória, precisamos muito de um resultado positivo fora de casa. O nosso trabalho foi feito sempre pensando nos três pontos, mas o campeonato está embolado, está difícil. Nós vimos um Vila Nova, mesmo que pressionado, com um time bem competitivo", disse Roberto Cavalo.O treinador, que fez sua reestreia no comando do Criciúma, analisou o futebol apresentado contra o Vila Nova. "O primeiro tempo foi de altos e baixos. Depois, tomamos o gol e empatamos. Nosso segundo tempo foi até melhor, talvez com a oportunidade do Sandro poderíamos ter feito o gol de cabeça, mas, por outro lado, o Sandro nos deu uma vitória em casa. Foi um jogo equilibrado, um jogo que é a Série B do Brasileiro", completou.
SITUAÇÃO
Apesar do empate fora de casa não ter sido considerado ruim, a posição na tabela preocupa. O Criciúma ocupa a 17ª colocação, com 27 pontos, um atrás do Londrina. O time catarinense ainda pode ser ultrapassado por Vitória, 25, e São Bento, 24.
Curiosamente, o próximo adversário do Criciúma na Série B é justamente o Brasil, em partida marcada para esta terça-feira, às 20h30, no Heriberto Hülse.