Série B: Criciúma tentará espantar fantasmas se quiser seguir lutando contra a degola

Time do técnico Waguinho Dias vai encarar o Guarani em Campinas nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 23 (AFI) - O Criciúma acumula quatro partidas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, além de ocupar a vice-lanterna na classificação geral, assim como a segunda pior campanha no 2º turno e a penúltima colocação como visitante. Estes são os fantasmas que o time do técnico Waguinho Dias tentará espantar contra o Guarani nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 24ª rodada.

"Temos que ter cautela e saber que esta luta será até o final, será uma situação muito difícil. O que eu disse para eles (jogadores) foi que o volume de jogo tem que existir com uma qualidade um pouco melhor, com situações que a gente possa ter as tomadas de decisão no ataque mais equilibradas para ter arremates e conseguir fazer os gols. O volume, a intensidade e a disposição me dão a clareza que essa equipe vai conseguir", analisou o comandante.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Criciúma ostenta apenas 23 pontos, a mesma pontuação do lanterna Figueirense que perde no número de vitórias (5 a 4). O Vitória é o primeiro clube fora da degola e acumula 24 pontos, enquanto o Guarani, próximo adversário do Tigre, aparece em 15º lugar com 25.

Waguinho Dias mostra confiança na recuperação do Criciúma. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)
Waguinho Dias mostra confiança na recuperação do Criciúma. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)
Desfalques!
O problema é que o clube catarinense tem outras dores de cabeça. Como visitante, o Criciúma só venceu o Brasil. São sete pontos em 11 jogos fora de casa. Campanha superior apenas a do Operário (6). O 2º turno do Tigre é ainda pior. O Criciúma não venceu no returno. Dois pontos em quatro rodadas.

Como se tudo isso não bastasse, Waguinho Dias não terá os volantes Liel e Eduardo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Luiz, o volante Wesley e o atacante Reinaldo, ao menos, voltam após cumprirem suspensão.

O Criciúma deverá ir a campo com Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley e Foguinho; Andrew, Pedro Bortoluzzo e Vinícius.