Criciúma procura técnico de time da Série C, mas tem outros nome na lista

Diretor de futebol, João Carlos Maringá teve uma conversa com Rafael Jaques por telefone

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 06 (AFI) - Em busca de um treinador após demitir Gilson Kleina, o Criciúma procurou Rafael Jaques, atual técnico do São José-RS. Segundo informação inicialmente divulgada pela Rádio Som Maior e confirmada pelo Portal Futebol Interior, o diretor de futebol do Tigre, João Carlos Maringá, teve uma conversa com Jaques, por telefone, na noite da última segunda-feira, mas nenhuma proposta foi feita até o momento.

O nome do promissor treinador, no entanto, não é o único na lista do departamento de futebol carvoeiro. O velho conhecido Roberto Cavalo, hoje no Botafogo-SP, tem o nome sendo ventilado nos bastidores. Outro profissional cotado para o cargo é Hemerson Maria, que se demitiu do Figueirense na última terça-feira.

Jaques faz trabalho consistente no São José. (Foto: Eduardo Torres / EC São José)
Jaques faz trabalho consistente no São José. (Foto: Eduardo Torres / EC São José)

Conhecido por um trabalho que preza pelo futebol ofensivo, Rafael Jaques está no comando do São José desde 2017. Conseguiu levar o time da Série D para a Série C, no ano passado, e agora tem boas chances de conseguir um acesso à Série B. Isso porque o time gaúcho é o vice-líder do Grupo B da terceira divisão nacional, restando três rodadas para o fim da fase de grupos. Na sequência ,vem a disputa das quartas de final, que decide o acesso.

No Criciúma, o cenário é bastante negativo. O time catarinense está dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 13 pontos. O próximo compromisso será contra o Sport, neste sábado, no Heriberto Hülse.