Série B: Criciúma não renova contrato de Platero e confirma saída de zagueiro

O jogador não vinha sendo aproveitado pelo Tigre e acabou sendo liberado

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 08 (AFI) - O Criciúma acertou nesta quinta-feira a saída do zagueiro Federico Platero. O jogador chegou ao fim de seu contrato e acabou não renovando com a equipe catarinense, que luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não vinha sendo aproveitado pelo técnico Gilson Kleina, demitido com a sequência de resultados negativos.

Platero deixa o Criciúma seis meses depois de ser contratado. Ele disputou 14 partidas, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Marcou apenas um gol. Sua despedida foi na derrota por 2 a 0 diante do CRB, pela 11ª rodada da Série B.

O defensor, de 28 anos, começou a carreira no Defensor, do Uruguai, e passou pelo futebol suíço, croata, e equatoriano, antes de acertar com o Criciúma. No Uruguai, ainda defendeu clubes como Juventud e Liverpool.

Platero deixou o Criciúma
Platero deixou o Criciúma
NOVO TREINADOR
Enquanto define algumas situações dentro do elenco, a diretoria do Criciúma pretende anunciar ainda nesta semana o novo treinador. Os especulados são Roberto Cavalo, ex-Botafogo, e Mazola Júnior, técnico que comandou o clube em 2018.

Na vice-lanterna, com apenas 13 pontos, o Criciúma busca a reabilitação no torneio no duelo frente ao Sport, marcado para este domingo, às 16h, no Heriberto Hülse.