Série B: Elenco do Criciúma projeta recuperação em busca do acesso

O Tigre tem seis pontos a menos que a quarta colocada Ponte Preta e precisa correr atrás do prejuízo

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 04 (AFI) - Pelo menos no discurso os jogadores do Criciúma estão entrosados. Apesar do início ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco tricolor não joga a toalha em relação ao acesso e projeta uma recuperação após a pausa para a Copa América.

Um dos líderes do elenco, o goleiro Luiz disse que o primeiro pensamento do time tem que ser se distanciar da zona de rebaixamento, mas, por conta do investimento feito pela diretoria, a cobrança é para que o acesso seja conquistado.

O volante Wesley acredita que o Criciúma tem condições de brigar pelo acesso (Foto: Jéssica Rosso/Engeplus)
O volante Wesley acredita que o Criciúma tem condições de brigar pelo acesso (Foto: Jéssica Rosso/Engeplus)
"A primeira situação é sair da segunda parte da tabela. Pelo investimento que foi feito, a cobrança vai ser essa (brigar pelo acesso). Na virada do turno temos que estar mais próximos. Vamos por etapa. Cada jogo será uma final", afirmou o goleiro.

MESMO PENSAMENTO
Com passagens por Santos, São Paulo e Palmeiras, entre outros, o volante Wesley adotou discurso parecido ao do companheiro. Para ele, o Criciúma precisa aproveitar as oscilações dos adversários ao longo do campeonato.

"O caminho é árduo, mas a possibilidade é real. Tem equipe que vai oscilar e temos que aproveitar isso, sempre fazendo a nossa parte. A Série B muda rápido", comentou Wesley.

Na 14ª colocação, o Criciúma tem seis pontos a menos que a quarta colocada Ponte Preta (9 contra 15). Na próxima terça-feira, o time recebe o Coritiba, no Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B.