Zagueiro do Criciúma comemora resultado contra o Coritiba, mas já projeta o Vitória

Platero comemorou o triunfo contra o Coritiba, mas acredita que a sequência ainda vai ser dura

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 16 (AFI) - O gol de Liel aos 49 minutos do segundo tempo serviu para devolver a confiança do Criciúma. O volante decretou a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba em pleno estádio Heriberto Hulse e afastou o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o bom momento, o zagueiro Federico Platero mantém os pés no chão para enfrentar o Vitória na próxima sexta-feira, às 21h30, em Salvador, pela 10ª rodada.

“O Vitória é um time forte do futebol brasileiro e no ano passado estava na Série A. Temos que ir confiantes, mas precavidos. Está em último na classificação, mas tem tradição. Jogando na Bahia fica ainda mais forte”. O time baiano é o lanterna da competição, com quatro derrotas consecutivas, apenas quatro pontos e a pior defesa, com 20 gols sofridos.

Platero comemora triunfo do Criciúma em casa, mas já projeta o Vitória
Platero comemora triunfo do Criciúma em casa, mas já projeta o Vitória
Platero comemorou o triunfo contra o Coritiba, mas acredita que a sequência ainda vai ser dura. “Importante a vitória conquistada em casa. Temos que ir tranquilos e confiantes que podemos vencer lá na Bahia. Depois, o pensamento passa a ser o jogo em Maceió. Conseguir o gol aos 49 minutos serve para dar confiança. Isso é futebol”.

Gilson Kleina pode ter mudanças para a partida em Salvador. O treinador já sabe que não vai poder contar com o experiente Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Eduardo foi diagnosticado com um estiramento no ligamento do tornozelo e treinou normalmente. Ele deve estar a disposição para o jogo fora de casa.