Gilson Kleina destaca luta do Criciúma e promete buscar 'algo mais' na Série B

Na noite da última terça-feira, o Tigre derrotou o Coritiba de virada pelo placar de 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 10 (AFI) - O técnico Gilson Kleina analisou a vitória do Criciúma por 2 a 1 diante do Coritiba na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse, com gol de Liel, aos 49 minutos do segundo tempo. O treinador afirmou que os três pontos coroaram o espírito de luta da equipe durante todo o duelo e ainda ressaltou a busca por 'algo a mais' no Campeonato Brasileiro da Série B.

Gilson Kleina destacou a vitória do Criciúma - Caio Marcelo
Gilson Kleina destacou a vitória do Criciúma
"Não poderíamos abdicar do jogo, dentro de casa tínhamos que fazer o resultado. Fizemos uma vitória maiúscula, uma vitória merecedora. Mesmo que não tivéssemos conseguido o resultado, eu iria falar para o nosso torcedor que o Criciúma jogou bem. O Criciúma teve uma postura de uma equipe que realmente quer crescer no campeonato, que quer buscar algo a mais. A equipe acreditou até o fim", destacou o treinador, em coletiva de imprensa.

FORÇA DA TORCIDA

O treinador ainda agradeceu a contribuição dos aproximadamente 3 mil torcedores que estiveram no Heriberto Hülse e ainda destacou a importância da vitória diante de um cenário difícil para o Criciúma, que enfrenta Vitória e CRB fora de casa.

"No jogo estava pensando, o futebol realmente não é matemático e sim efetivo. Sabemos que jogar no Heriberto Hülse com a casa cheia é um diferencial e o adversário sofre mais. É legal ver a torcida indo para casa alegre. É saber conviver com esse momento. Que possamos ter mais ajustes. Essa virada foi importante, pois temos mais dois confrontos longe de casa difícil", finalizou.

Com o resultado diante do Coritiba, o Criciúma subiu para a décima colocação, com 12 pontos, abrindo cinco da zona de rebaixamento.