Série B: Lateral de duas Copas deve ter reunião para definir se permanece no Criciúma

O jogador recebe pro produtividade e, caso não tenha mais espaço no time titular, deve deixar o elenco carvoeiro

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 18 (AFI) – Os jogadores do Criciúma ainda estão de folga com a pausa para a disputa da Copa América, mas o clube pode ter uma decisão importante nos próximos dias envolvendo o principal nome do elenco.

O experiente lateral-direito Maicon, que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela Seleção Brasileira, pode estar com os dias contados no clube catarinense.

Maicon tem contrato de produtividade e recebe conforme disputa partidas com a camisa do Criciúma. No entanto, ele vinha perdendo espaço nas últimas rodadas da Série B e deve se reunir com a diretoria e a comissão técnica para saber se será menos aproveitado na sequência da competição.

Como não vinha rendendo o esperado na lateral-direita, o jogador foi testado como zagueiro pelo técnico Gilson Kleina. No entanto, Marcos Vinícius parece ter assumido sua posição no sistema de três zagueiros armado pelo treinador.

Se não estiver mais nos planos de Kleina para o time titular, a tendência é que Maicon deixe o clube de forma amigável, já que só recebe conforme entra em campo. O contrato de produtividade do jogador só garante pagamento a cada vez que ele disputa 60 minutos de uma partida.

Por enquanto, o elenco ainda está de folga e se reapresenta na próxima quinta-feira, quando deve ocorrer a reunião entre Maicon e representantes do Criciúma.