Série B: Léo Santos tem lesão confirmada e não joga mais pelo Criciúma na temporada

Zagueiro pode ser devolvido ao Ituano, clube pelo qual ele está emprestado ao clube

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 12 (AFI) - Baixa na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-RS, na última terça-feira, pela oitava rodada da Série B, o zagueiro Léo Santos continuará desfalcando o Criciúma até o fim da temporada. Após ser avaliado pelo departamento médio do clube, ele foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado e menisco.

A previsão de recuperação é de 6 a 8 meses. Como o defensor está emprestado ao Criciúma pelo Ituano, com contrato até o fim do ano, existe a possibilidade de que ele seja devolvido ao clube paulista. A questão será discutida pela diretoria das duas equipes para decidir onde Léo Santos fará o processo de reabilitação.

Foto: Divulgação / Criciúma
Foto: Divulgação / Criciúma

A tendência é que o Criciúma volte ao mercado para buscar um novo zagueiro. Contratações para outras posições também não estão descartadas. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica será realizada nos próximos dias para discutir a chegada de reforços.

Enquanto isso, o elenco ganhará um período de folga. Como a Série B entrou em paralisação nesta quarta-feira em razão da disputa da Copa América no Brasil, os jogadores terão oito dias de descanso, com reapresentação marcada para o dia 20 de junho, quinta-feira. Ainda sem data marcada, o próximo compromisso do time será contra o Coritiba, depois da final da Copa América, dia 7 de julho.