Criciúma acerta empréstimo de zagueiro Léo Santos, do Ituano, para a Série B

O técnico Gilson Kleina também lamentou a eliminação do clube na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 11 (AFI) – O Criciúma acertou a contratação do zagueiro Léo Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador chega por empréstimo, junto ao Ituano, clube por quem disputou o último Campeonato Paulista, até o final do Brasileiro da Série B. O anúncio foi feito no dia da eliminação da equipe na Copa do Brasil, na derrota para a rival Chapecoense.

Léo Santos tem 24 anos e fez 112 jogos com a camisa do Ituano. Nesse período se destacou com gols. Foram 12 durante sua passagem e quatro assistências, tendo participação no título estadual de 2014 e do Troféu do Interior, em 2017. Ao acertar com o Criciúma, o jogador, que tem ainda uma rápida passagem pela Ponte Preta no currículo, prolongou seu vínculo com a equipe paulista visando o Paulistão 2020.

Léo Santos é o sétimo reforço desde a chegada de Gilson Kleina. Os demais contratados foram: o goleiro Paulo Gianezini, o lateral Marcos Vinícius, os volantes Adilson Goiano e Wesley, além dos atacantes Léo Gamalho e Vinícius.

Léo Santos é o novo reforço do Criciúma - Reprodução/Ituano
Léo Santos é o novo reforço do Criciúma
ELIMINAÇÃO
O Criciúma foi derrotado pela Chapecoense na última quarta-feira por 2 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil, em pleno Heriberto Hülse. O técnico Gilson Kleina afirmou que o time sentiu a queda, mas que precisa se reerguer para a semifinal do Campeonato Catarinense, no confronto frente ao Avaí.

"Ficamos tristes e chateados por não dar o resultado à torcida, mas jogaram juntos, viram que não faltou empenho e entrega. Trabalhamos várias situações dentro do jogo, mas fomos surpreendidos. Enfrentamos uma equipe que soube jogar com a vantagem. Preciso salientar a entrega dos jogadores. Agora é levantar a cabeça, pois temos uma decisão pela frente", disse Gilson Kleina.

Criciúma e Avaí se enfrentam neste domingo, em jogo único pela semifinal do Catarinense, às 16h, no Estádio da Ressacada.