Após contratar goleiro, Criciúma libera promessa para o Cruzeiro

Vinícius deixou o Tigre e assinou com o clube celeste por cinco temporadas

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 16 (AFI) – Após contratar Paulo Gianezini, junto ao São Luiz-RS, o Criciúma liberou o goleiro Vinícius ao Cruzeiro. A jovem promessa tem apenas 20 anos e assinou um contrato de cinco anos com a equipe celeste. Ele estava no time catarinense desde 2014, saindo da base e tendo oportunidades no elenco principal.

Vinícius, que chegou a ser convocado para as seleções de base do Brasil, iniciará os trabalhos com Robertinho e Leandro Franco, dois importantes nomes da escola de goleiros do Cruzeiro. O elenco celeste já conta com Fábio, Rafael, Vitor Eudes e Marlon para a posição.

Vinícius assina com o Cruzeiro  - Divulgação/Cruzeiro
Vinícius assina com o Cruzeiro
TREINO
O Criciúma traçou um planejamento com dez dias de treinos, tirando as folgas no final de semana, para preparar a equipe visando à estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro duelo será no dia 27 de abril (sábado), às 16h30, diante do Cuiabá, no Heribero Hülse.

O time, comandado pelo técnico Gilson Kleina, já contratou cinco jogadores após a eliminação nos pênaltis na semifinal do Catarinense. São eles: o goleiro Paulo Gianezini, o lateral Marcos Vinícius, o zagueiro Léo Santos, além dos volantes Adilson Goiano e Liel.

O Criciúma entra na competição debaixo de muita expectativa. O time melhorou desde a chegada de Gilson Kleina, que o tirou da condição de ‘virtualmente’ eliminado no estadual e o colocou na semifinal, perdendo apenas nos pênaltis para o Avaí. O treinador não esconde que a meta é brigar pelo acesso