Catarinense: Ex-técnico de Ponte e Palmeiras é anunciado pelo Criciúma

Gilson Kleina estava sem clube desde que não renovou seu contrato com a Macaca após a Série B do ano passado

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 13 (AFI) - Pouco mais de uma semana depois de anunciar a saída de Doriva, o Criciúma finalmente decidiu quem será o seu treinador para a sequência da temporada. No início da tarde desta quarta-feira, a diretoria anunciou o acerto com Gilson Kleina.

Essa será a segunda passagem do treinador pelo Heriberto Hülse - a primeira foi em 2003 - e ele chega acompanhado dos auxiliares Juninho e Fabiano Chá. O Criciúma aguarda Gilson Kleina chegar na cidade para marcar a apresentação oficial.

Gilson Kleina foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Criciúma
Gilson Kleina foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Criciúma
O profissional de 50 anos estava sem clube desde que não renovou com a Ponte Preta após quase conquistar o acesso na Série B do Brasileiro do ano passado. Gilson Kleina, inclusive, tem uma forte ligação com a Macaca, sendo o quarto treinador que mais jogos dirigiu na história do clube de 119 anos.

Além da Ponte Preta, Gilson Kleina tem passagens por vários clubes brasileiros, como Iraty, Paraná, Caldense, Cianorte, Paysandu, Coruripe, Gama, Ipatinga, Caxias, Vila Nova, Duque de Caxias, Boavista, Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás e Chapecoense.

SITUAÇÃO!
Gilson Kleina assume o Criciúma na sexta colocação do Campeonato Catarinense, com 14 pontos em 12 jogos. Faltando seis rodadas para o final da fase classificatória, a diferença para o G4 é de seis pontos e sete para a zona de rebaixamento.

O Tigre volta a campo no próximo domingo, contra o Tubarão, no Domingos Gonzalez, pela 13ª rodada. A expectativa é que a partida marque a estreia de Gilson Kleina.