Criciúma apresenta executivo de futebol, que promete anunciar treinador nesta semana

Gilson Kleina é o preferido da diretoria para assumir o cargo deixado por Doriva

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 12 (AFI) – O Criciúma apresentou João Carlos Maringá para o cargo de executivo de futebol do clube, na vaga deixada por Nei Pandolfo, demitido junto com Doriva. E logo de cara prometeu anunciar um novo treinador ainda nessa semana. Entre os favoritos estão Gilson Kleina e Gilmar Dal Pozzo, com ambos trabalhou na Chapecoense.

“O (Gilmar) Dal Pozzo é um grande cara, trabalhamos juntos em acessos da Chapecoense. Com o Gilson Kleina também tivemos um excelente resultado com o 8º lugar no Brasileirão. O Paulo Comelli é um ótimo nome e vocês também têm falado do Waguinho Dias, que além de um ótimo campeonato pelo Marcílio Dias, fez bons trabalhos de baixo orçamento com Inter de Lages e o Tubarão”, disse Maringá.

Gilson Kleina é quem está na frente para assinar com o Criciúma. O treinador recusou propostas de outros times da Série B para conseguir terminar o curso PRO de treinadores da CBF, mas mostrou interesse em abraçar o projeto apresentado pela equipe carvoeira.

Maringá foi apresentado no Criciúma - Carlos Rauen/NSC TV
Maringá foi apresentado no Criciúma
O dirigente prometeu também reforçar o clube, mas admitiu não ter pressa para fazer tais contratações. No entanto, deixou claro que a intenção é montar um Criciúma forte para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e pediu concentração para o jogo contra Chapecoense, na Copa do Brasil.

“Não adianta sair contratando e ficar com o ônus. A escolha tem que ser certeira. Temos alguns jogos pelo Catarinense, precisamos entrar focados contra a Chapecoense na Copa do Brasil e entrar muito bem para brigar pelo acesso na Série B. Subir para a Série A é o nosso principal objetivo”, falou.

PEDIU PACIÊNCIA
Ele ainda pediu paciência para o torcedor devido campanha irregular do clube no Catarinense. O time carvoeiro é o sexto colocado, com 14 pontos, seis do Marcílio Dias, primeiro dentro da zona de classificação.

“Peço um pouco de paciência ao torcedor, que com toda razão está chateado. Além de definir um técnico, o principal desafio nos próximos dias é entender por que estamos em sexto lugar. Teríamos que estar brigando pelo G-4 com toda certeza”, finalizou.

O próximo desafio do Criciúma no estadual é diante do Tubarão no próximo domingo, às 16h, no Estádio Domingos Gonzalez, pela 13ª rodada.