Série B: Mazola admite atuação ruim do Criciúma: 'temos que aceitar a derrota'

Time carvoeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Brasil de Pelotas, em pleno Heriberto Hülse

por Agência Futebol Interior

Criciúma, RS, 10 (AFI) - A derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, em pleno Heriberto Hülse, encerrou uma série de 13 jogos de invencibilidade do Criciúma. O resultado desanimou pelo fato do time ter ficado estagnado na tabela, em 12º lugar, com 40 pontos, sob o risco de perder duas posições. O que mais incomodou o técnico Mazola Júnior, no entanto, foi o desempenho.

“Não fizemos um bom jogo, eles foram mais competitivos que nós. Prova disso é que ganhamos 24 primeiras bolas e só sete segundas bolas. Isso já explica o quão passivo fomos no aspecto agressividade, competitividade, em relação ao adversário. Alertamos todas as situações, trabalhamos inclusive a bola para que deu o o gol, porque a bola parada deles era muito forte no primeiro pau”, afirmou o treinador.

“Acabamos tomando contra-ataque numa bola nossa no fim e, depois, numa falta desnecessária, acabamos tomando o gol. Um castigo para nós pelo que jogamos hoje. Produzimos muito pouco, o Brasil mereceu ganhar o jogo, mesmo tardiamente. Foi mais equipe que o Criciúma e, quando é assim, temos que aceitar a derrota e parabenizar o adversário. Foram melhores que nós durante o jogo todo”, completou.

Foto: Divulgação / Criciúma
Foto: Divulgação / Criciúma
DESFALQUES
Apesar de reconhecer que o time fez uma partida ruim, Mazola lembrou o grande quantidade de desfalques que ele teve na ocasião. Não estavam à disposição nomes importantes como Alex Maranhão, Elvis, Vitor Feijão, Luiz e Zé Carlos.

“Não posso falar muito de desfalques. Vou falar mais dessa situação que estamos enfrentando, perdendo muitos jogadores em vários jogos seguidos. Acaba influenciando, sim, no rendimento da equipe, porque quem entra está há muito tempo sem joga”, disse.

Agora, o Tigre terá um bom tempo para se reorganizar, já que volta a campo apenas no dia 19 de outubro, quando visita o São Bento em Sorocaba.

 
 
" />