Série B: Em meio a desfalques e testes, técnico diz que Criciúma já está definido

Com uma longa lista de suspensões, o técnico Mazola Júnior terá que improvisar e, com o time definido, aproveitou para testar situações

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 31 (AFI) – Com três jogadores suspensos, o técnico do Criciúma, Mazola Júnior, disse que manterá o modelo de jogo do time para enfrentar o Goiás na próxima quinta-feira. Mazola, que também garantiu que o time já está escalado, não divulgou a formação inicial. O técnico, no entanto, garante que a sequência de quatro jogos sem vencer não forçará mudanças bruscas na equipe.

“A gente já definiu, sim. Vamos manter o modelo e a gente espera que possamos voltar às vitórias e que a equipe faça um bom jogo. Precisamos jogar bem. Se jogarmos bem, voltarmos à nossa essência de um time que marca muito forte, temos possibilidade de ganhar o jogo”, disse.

O acúmulo de cartões deixa de fora os laterais Carlos Eduardo e Iago e o volante Liel. Na última partida (derrota por 3 a 2 para o Figueirense), o Tigre já teve que lidar com as baixas do meia Elvis e do atacante Zé Carlos, que retornam. Elvis deve ficar apenas no banco, enquanto Zé Carlos retoma espaço no time titular.

Já o zagueiro Sueliton, que segue fora, deve ter novo substituto. Agora, Eduardo entrará na lateral direita, o que fará com que Marlon volte para a esquerda. Ronaldo será substituto direto de Liel no meio-campo.

TESTES
O treinador também comentou sobre os testes que foram feitos nos treinamentos. Isso porque o treinador não quer ficar de “mãos atadas” caso o time tenha dificuldades para marcar o Goiás.

“Foi um teste, uma simulação em cima da marcação do Michael. A gente pode variar em cima de cartões, se acontecer um cartão amarelo no início do jogo. São situações que a gente já trabalhou antevendo alguma situação que possa acontecer”, afirma.

A provável escalação do Criciúma tem: Luiz; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Ronaldo, Jean Mangabeira, Gabriel e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Zé Carlos.

Criciúma e Goiás se encontram no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, nesta quinta-feira, às 19h15, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigre caiu para a 14ª colocação, com 41 pontos, após quatro jogos sem vencer.

 
 
" />