Série B: Criciúma defende sequencia positiva diante do desesperado Brasil de Pelotas

Os dois clubes buscam a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O jogo é válido pela 31ª rodada do campeonato

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - O Criciúma recebe o Brasil de Pelotas nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Os clubes buscam a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o Tigre Carvoeiro, que não perde há sete rodadas - quatro vitórias e três empates - está em 12º lugar, com 40 pontos.

Já a equipe gaúcha, que não ganha há três jogos e vem de três derrotas seguidas, aparece na 15ª colocação, com 34 pontos. O CRB abre o Z4, com 31 pontos ganhos.

RODADA PASSADA
As duas equipes jogaram em seus domínios. O Criciúma empatou com o Oeste por 0 a 0, enquanto que o Xavante perdeu para o líder Fortaleza por 1 a 0.

Este será o 19º encontro oficial entre as equipes desde 1979. O time catarinense leva vantagem no retrospecto. São nove vitórias do Criciúma, contra sete dos rubro-negros pelotenses, além de dois empates.

Como mandante, o Tricolor criciumense só perdeu uma vez o confronto (Foto: Divulgação/Criciúma EC)
Como mandante, o Tricolor criciumense só perdeu uma vez o confronto (Foto: Divulgação/Criciúma EC)

Como mandante, o Tricolor criciumense só perdeu uma vez o confronto. Até aqui, foram sete duelos em solo catarinense, com seis vitórias dos donos da casa e uma para o time gaúcho. A única derrota do Tigre em casa para o Brasil de Pelotas foi por 2 a 1, pela Série B do ano passado.

CRICIÚMA QUER A REVANCHE
No primeiro turno, com gol do zagueiro Leandro Camilo, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Xavante venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 12ª rodada.

 
 
" />