"Zé do Gol" se torna o maior artilheiro da história da Série B

O atacante chegou aos 90 gols na competição com o tento marcado sobre o Fortaleza no último final de semana

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 11 (AFI) - O gol marcado na vitória do Criciúma sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no último sábado, fez o experiente Zé Carlos se tornar o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, o atacante balançou as redes adversárias 90 vezes. Não é a toa que o jogador de 35 anos ganhou o apelido de "Zé do Gol".

E a marca atingida foi justamente no clube com o qual Zé Carlos tem mais identificação. Anunciado em março depois de atuar alguns jogos no Paraná Clube, o atacante está na sua terceira passagem pelo Criciúma, onde fez 101 jogos e marcou 65 gols. O melhor momento da sua carreira foi em 2012, quando fez 41 tentos em 45 partidas.

Pela Série B ele marcou gols por vários clubes, além do Criciúma, como CRB, América-RN, Fortaleza, Ponte Preta, Portuguesa e Paraná.

Natural de Maceió, Zé Carlos foi revelado nas categorias de base do Corinthians-AL e tem passagens por muitos clubes brasileiros, como CRB, Ponte Preta, América-RN, Paulista de Jundiaí, Cruzeiro, Portuguesa, Fortaleza e Paraná, além de ter tido experiência internacional, defendendo Porto-POR, Vizela-POR, Ulsan Hyundai-KOR, Jeonbuk Motors-KOR, Gamba Osaka-JAP, Changchun Yatai-CHN, Al Sharjah-UAE e Ajman-UAE.
O experiente atacante Zé Carlos se tornou o maior artilheiro da história da Série B
O experiente atacante Zé Carlos se tornou o maior artilheiro da história da Série B


DIVINDO OS MÉRITOS
Com esse currículo extenso, Zé Carlos fez questão de dividir os méritos de ser o maior artilheiro da Série B com todos os jogadores que foram seus companheiros nos clubes que defendeu ao longo da sua carreira.

Ao Portal Futebol Interior, o atacante não escondeu a alegria de ter atingido esse feito.

"Para mim é uma grande satisfação ser o maior artilheiro da Série B. Agradeço todos os clubes que passei e a todos meus companheiros que fizeram parte desse feito", afirmou "Zé do Gol".

Zé Carlos tem cinco gols marcados e está distante dos dois principais artilheiros dessa edição da Série B - Lucão (Goiás) e Dagoberto (Londrina) têm 11 cada um -, mas é inegável a sua importância para que o Criciúma escape do rebaixamento. Hoje, o Tigre está na 14ª colocação, com 32 pontos, quatro a mais que o Brasil de Pelotas, primeiro integrante do Z4.

 
 
" />