Série B: Criciúma acerta empréstimo de Joanderson junto ao Internacional

O jogador já participou do primeiro treino com o elenco tricolor, mas ainda não vai estrear nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 12 (AFI) - Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma segue reforçando seu elenco para sair dessa situação delicada. Aguardando apenas a liberação da Ponte Preta para anunciar o volante Ronaldo, a diretoria tricolor fechou com o atacante Joanderson.

O jogador de 22 anos chega ao Tigre por empréstimo junto ao Internacional até o fim da Série B. Joanderson estava no Atlético-GO e, como disputou seis partidas - a última foi há pouco mais de um mês -, pode defender normalmente outro clube da mesma divisão.

O atacante Joanderson é o novo reforço do Criciúma para sequência da Série B (Foto: Denis Luciano/Rádio Som Maior)
O atacante Joanderson é o novo reforço do Criciúma para sequência da Série B (Foto: Denis Luciano/Rádio Som Maior)
Joanderson já realizou seu primeiro treinamento com o elenco tricolor na última quarta-feira no CT Antenor Angeloni, mas ainda não vai ficar à disposição do técnico Mazola Júnior para a partida desta sexta-feira, contra o Goiás, às 20h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 15ª rodada.

Natural de Jequié-BA, Joanderson tem contrato com o São Paulo até 2021, mas no ano passado foi emprestado ao Internacional por duas temporadas. O atacante, porém, não teve muitas oportunidades entre os profissionais, disputand apenas duas partidas no início de 2017.

O TIME!
Ainda sem Joanderson, o técnico Mazola Júnior definiu o time titular do Criciúma para o jogo contra o Goiás após treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, no CT Antenor Angeloni. Na sequência, a delegação tricolor embarcou com destino a Goiânia.

Em relação ao time que empatou com o Figueirense, em 1 a 1, na última rodada, Mazola Júnior vai realizar duas mudanças forçadas. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante João Paulo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o artilheiro Zé Carlos segue vetado pelo departamento médico.

Na lateral esquerda, Artur já está confirmado entre os titulares. Enquanto isso, o substituto de João Paulo vai mudar o esquema tático tricolor. Para congestionar o meio-campo e não dar espaços ao adversário, o treinador vai colocar o volante Liel, deixando o veloz Vitor Feijão como único atacante.

O provável Tigre para esse jogo é: Luiz; Sueliton, Nino, Fabio Ferreira e Artur; Liel, Eduardo, Luiz Fernando, Marlon Freitas e Elvis; Vitor Feijão.

 
 
" />