Série B: Lista de nomes para substituir Argel no Criciúma é extensa

Roberto Cavalo, Luiz Carlos Winck e Marcelo Veiga seriam as principais opções da diretoria

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 11 (AFI) - O Criciúma ainda não definiu quem será o substituto de Argel Fucks, que deixou o cargo na última quarta-feira após a derrota para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Mas não é por falta de opção. A lista com nomes de treinadores nas mãos dos dirigentes tricolores é extensa.

Em rápido contato com o Portal Futebol Interior, o executivo de futebol Nei Pandolfo disse que "vários nomes foram indicados, mas ainda não está nada decidido". A expectativa é que o Criciúma defina o novo treinador até o início da próxima semana.

Hoje no Oeste, Roberto Cavalo tem duas passagens pelo Criciúma
Hoje no Oeste, Roberto Cavalo tem duas passagens pelo Criciúma
Três nomes estariam na frente dos demais e dois são velhos conhecidos da torcida tricolor: Luiz Carlos Winck e Roberto Cavalo. O primeiro foi demitido durante a Série B do ano passado mesmo com bons resultados e atualmente comanda o Caxias na Série D. Já Cavalo trabalhou no Tigre em duas oportunidades (2007 e 2015/2016) e é treinador do Oeste, que também disputa a Série B.

Outro nome que aparece com boas possibilidades de assumir o Criciúma é Marcelo Veiga. O ex-treinador de Guarani, Remo e Portuguesa, entre outros, está comandando o Bragantino na Série C do Brasileiro. Ele é, inclusive, o profissional que mais comandou o Massa Bruta ao longo de toda sua história, chegando a ficar cinco anos consecutivos no clube (2007 a 2012).

Se a diretoria não fechar com nenhum treinador nesse final de semana, o auxliar Grizzo é quem deve comandar o Juventude, na próxima terça-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse, pela sexta rodada da Série B. O Criciúma está na zona de rebaixamento e ainda não somou nenhum ponto no campeonato.