Série B: Criciúma anuncia acerto com o técnico Mazola Júnior

O comandante vai fazer sua estreia na próxima terça-feira, contra o Juventude, no Estádio Heriberto Hülse

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 05 (AFI) - Depois de diversos nomes serem especulados, como Roberto Cavalo, Luiz Carlos Winck e Marcelo Veiga, a diretoria do Criciúma anunciou no início da tarde deste sábado a contratação do técnico Mazola Júnior, que chega para o lugar de Argel Fucks.

"O Criciúma é uma referência nacional e eu vejo condições de recuperar o time ao longo da Série B. São apenas cinco rodadas, o elenco tem capacidade e talvez esteja faltando um pouco mais de tranquilidade", disse Mazola Júnior ao Portal Futebol Interior.

A nova comissão técnica conta também com Roni Silva, fisicultor, e Marcelo Dias, auxiliar técnico. Ambos estavam com Mazola Júnior no CRB, de Alagoas, também participante da Série B. Após duas reuniões intensas, as duas partes se acertaram, com valores não revelados.

O técnico Mazola Júnior foi confirmado pelo Criciúma no início da tarde deste sábado
O técnico Mazola Júnior foi confirmado pelo Criciúma no início da tarde deste sábado
A estreia de Mazola Júnior será na próxima terça-feira, quando o Criciúma recebe o Juventude, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela sexta rodada da Série B.

EQUÍVOCO

O Criciúma paga caro o equívoco cometido com sua planificação anual, feita em janeiro pelo técnico Lisca. Para evitar a queda no catarinense, contou com a ajuda de Argel Fucks que não conseguiu, porém, esperar os prometidos reforços.

A primeira missão de Mazola Júnior é tirar o Criciúma da zona de rebaixamento. Nas cinco primeiras rodadas da Série B, o Tigre não somou nenhum ponto - perdeu para Atlético-GO (3 a 2), Ponte Preta (1 a 0), Coritiba (2 a 1), CSA (3 a 1) e Guarani (1 a ).

SOBRE ELE
Mazola Júnior tem 53 anos e iniciou a carreira de treinador em 2009, mas foi três anos depois que se destacou, quando assumiu o comando do Sport de forma interina após a saída de PC Gusmão e conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda tem passagens por Ipatinga, Bragantino, Cuiabá, Paysandu, Botafogo-SP, CRB e Vila Nova. No Papão, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro em 2014 e dois anos depois foi campeão alagoano pelo Galo da Pajuçara.

Veja mais sobre a carreira de Mazola Júnior no site Grande Área.