Série B: Criciúma busca a contratação de meia atacante do São Paulo

Thomaz já tem 31 anos e atua como meia ofensivo, principalmente pela esquerda

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 09 (AFI) – Há semanas o Criciúma vem se preparando para a Série B do Campeonato Brasileiro. Eliminado na primeira fase do Campeonato Catarinense, o clube pôde antecipar o planejamento e já acertar com reforços de olho na estreia. Nesta segunda-feira, o presidente do Carvoeiro, Jaime Dal Farra, confirmou que o time está atrás de Thomaz, meia atacante do São Paulo e que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil.

Thomaz já tem 31 anos e atua como meia ofensivo, principalmente pela esquerda. Destro, gosta de trazer a jogada para o centro, buscando o pivô ou a finalização. Com a velocidade como uma característica, o jogador foi contratado a pedido de Rogério Ceni no início de 2017, mas não teve espaço no São Paulo e acabou emprestado ao Red Bull Brasil. Agora o time do Morumbi busca um novo parceiro para repassar seu passe.

Thomaz, meia do São Paulo, entra na mira do Criciúma para a Série B
Thomaz, meia do São Paulo, entra na mira do Criciúma para a Série B
Na carreira, Thomaz começou nas categorias de base do Corinthians, mas passou também pelo Internacional de Porto Alegre, o Grêmio Barueri, Avaí, Rio Claro, Caxias, Hercílio Luz, Marcílio Dias, Rio Branco-AC, Osasco Audax, Treze-PB, Inter de Lages e Brasiliense antes de chegar ao Jorge Wilstermann, da Bolívia, onde ficou por duas temporadas e viveu o seu melhor momento e conquistou uma Liga Nacional.

O São Paulo não deve dificultar a negociação e a contratação deve depender de um acerto entre Criciúma e o próprio Thomaz. O Carvoeiro, estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13, contra o Atlético-GO no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

 
 
" />