Catarinense: Ex-Inter, novo executivo de futebol é apresentado no Criciúma

Newton Albuquerque Drummond, o Chumbinho, trabalhou no colorado em 2006, ano das conquistas da Libertadores e do Mundial

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 07 (AFI) - O Criciúma concretizou na tarde desta quinta-feira a contratação de Newton Albuquerque Drummond para ocupar a função de diretor executivo de futebol. Drummond foi apresentado de forma oficial em uma coletiva de imprensa no Estádio Heriberto Hulse pelo presidente Jaime Dal Farra na companhia do diretor de futebol Emerson Almeida.

O dirigente tem passagens pelo Vitória e Internacional. Ele iniciou a carreira no clube colorado, onde começou a carreira, em posições administrativas das categorias de base. Posteriormente, conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006.

"Estou muito honrado e e sentindo desafiado. Desafio bom de se enfrentar. É uma satisfação muito grande estar aqui. Uma estrutura que alguns times da primeira linha, top, não têm, e isso faz com que tenhamos a certeza de que o trabalho vai ser bem feito. Vamos formar uma equipe competitiva, que tenha caraterísticas que o Criciúma sempre teve. Estive aqui algumas vezes e ganhar do Criciúma no Heriberto Hülse sempre foi difícil. Essa característica tem que ser resgatada, com conceito de futebol, dentro das nossas convicções, treinador e jogadores comprometidos com o nosso objetivo", disse Drummond.

E O TÉCNICO?

Newton Drummond (de cinza) é o novo executivo de futebol do Criciúma. (Foto: Divulgação / Criciúma)
Newton Drummond (de cinza) é o novo executivo de futebol do Criciúma. (Foto: Divulgação / Criciúma)

Ele também falou sobre a longa busca de um treinador para o time. Nomes como Lisca, Waguinho Dias e Argel Fucks já foram cogitados, mas nenhum deles deu certo até o momento.

"Vamos trazer um treinador para colocar o Criciúma dentro de uma filosofia que entedemos. Vocês devem lembrar os grandes momentos: um time de muita marcação, saída rápida e fazendo muitos gols pelos lados com centroavante. Intensidade muito grande. Vamos resgatar isso, esse é o objetivo, com um trienador que entenda dessa maneira e formate o time assim. Eu e Emerson já estamos conversando sobre isso e vamos definir em breve um treinador para o Criciúma", explicou.