Catarinense: Criciúma entra na briga por ex-lateral da Seleção Brasileira

O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, que busca uma renovação para 2018

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SP, 31 (AFI) – O contrato do lateral-direito Maicon com o Avaí chega ao fim neste dia 31 de dezembro, e um rival do clube catarinense está de olho no jogador. O Criciúma é o principal concorrente do próprio Avaí, que busca uma renovação com o ex-lateral da Seleção Brasileira.

Para convencer Maicon a trocar de equipe em Santa Catarina, o Criciúma tem um trunfo inesperado, o técnico Lisca. O treinador afirmou que tem boa relação com o jogador e já deixou um recado.

“O Maicon eu conheço da época do Grêmio. Já fiquei na casa dele em Milão quando fui pra lá. Temos uma amizade. Já conversamos, fiz o convite. Ele é daqui, conheço bem a história dele. Até brinquei com ele e disse ‘estou te esperando’. Mas foi só uma conversa de amigo, ele tem outras situações também”, contou.

Maicon começou a carreira no próprio Criciúma e passou ainda pelo Cruzeiro, se destacando e chegando à Seleção Brasileira. Desde então, se estabeleceu como um dos principais laterais da história da Seleção Brasileira, disputando as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e marcando época no futebol europeu por equipes como Monaco, Inter de Milão, Manchester City e Roma.

De volta ao Brasil em 2017, Maicon disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí, mas não conseguiu emplacar uma boa sequência até o final da competição. Logo em sua estreia, marcou um gol contra em derrota por 3 a 0 para o Fluminense e se afastou do time titular para recuperar o ritmo de jogo. Voltou a atuar nas últimas rodadas, quando teve seu melhor momento com a camisa do Avaí, mas ainda sem muito destaque.