Série B: Criciúma contrata dupla do Linense e mais dois zagueiros

Em 2009, o goleiro Douglas conquistou o acesso à elite nacional pelo Guarani

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 01 (AFI) – O Criciúma oficializou a contratação de mais quatro reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o clube anunciou as chegadas dos zagueiros Rogério e Raul, do goleiro Douglas e do volante Elias.

Douglas será o camisa 1

O mais experiente de todos é Douglas, que possui 32 anos, e estava disputando o Paulistão pelo Linense. O jogador já teve passagens por São José-SP, Coritiba, Mineiros-GO, Academica-POR, Adap Galo Maringá-PR, Icasa e Avaí.

Ele ganhou destaque mesmo pelo Guarani, em 2009, quando conquistou o acesso na Série B daquele ano. Em 2010, o arqueiro deixou o Bugre e passou ainda por Náutico e Red Bull, antes de chegar ao clube de Lins.

Elias, 28, também estava no Linense e alternou jogos como titulare e reserva. Rogério, 24, defendeu o Londrina no último Paranaense, enquanto Raul possui apenas 22 anos e foi emprestado pelo Sport.

Além do quarteto, o elenco também foi reforçado com o lateral-esquerdo Marlon, que já foi apresentado oficialmente e treina normalmente. O departamento de futebol continua atrás de reforços, uma vez que alguns atletas foram liberados recentemente.

O zagueiro Anderson Conceição pediu para sair, além das saídas do goleiro Andrey, lateral-esquerdo João Paulo, dos volantes Tiago Dutra, Rodrigo Lindoso e Jackson e do atacante Andrés Romero.

O Criciúma estreia pela Série B contra o Guaratinguetá, no dia 19 de maio, no interior catarinense.

 
 
" />