Série C: Criciúma anuncia artilheiro do interior de São Paulo

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 17 (AFI) - O técnico Argel Fucks vai ganhar mais um reforço no Criciúma para o Campeonato Brasileiro da Série C: Lincom. Neste ano, o jogador fez parte do elenco do Ituano e embora tenha participado apenas de alguns jogos, fez gols importantes como diante da Portuguesa, por 3 a 2, no jogo que manteve o ituano no Paulistão 2010.

Leia mais:
Sport está de olho em ex-atacante de rival da Série B

"O Criciúma é um grande clube e tem um projeto bonito. Preferi a oferta para me manter em forma, mesmo porque, no futuro, posso ser negociado com o exterior. Quero sempre dar o máximo e aqui não será diferente", disse.

Lingol, como é conhecido, é o maior artilheiro da história do Rio Branco, com 35 gols, um a mais que o segundo colocado, Marcelinho Paraíba, que atualmente defende o São Paulo.

Origem humilde
O atacante nascido em Birigui trabalhava como servente de carpinteiro antes de iniciar no Lemense. Depois disso, Lincom passou por vários clubes, como Matonense, Portuguesa Santista, Westerloo, da Bélgica, CRAC-GO, antes de chegar ao Rio Branco, e estourar para o resto do Brasil.

A vitória (O time vinha de cinco derrotas consecutivas) livrou o time do interior do rebaixamento e marcou a despedida de Juninho Paulista do futebol, porque ele antecipou que vai mesmo pendurar a chuteira aos 37 anos. O Ituano terminou a fase inicial com 22 pontos, em 13º lugar.

 
 
" />