Sul-Mato-Grossense: Invicto, técnico leva Costa Rica às oitavas de final

'Uma vitória que nos dá a classificação de forma antecipada, mas o objetivo é manter essa boa sequência visando o término da 1ª fase'

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 08 (AFI) - A oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou nesta quarta-feira com duas partidas pelo Grupo A. O Novo recebeu o Aquidauanense, sofreu sua sexta derrota, por 2 a 0, e foi rebaixado à segunda divisão Já pelo Grupo B, o líder Costa Rica, do técnico Ito Roque, foi até Chapadão do Sul e venceu o SERC por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final.

O Costa Rica, que tem no seu comando o técnico Ito Roque, conquistou mais uma vitória e se mantém invicto com seis jogos, cinco vitórias e um empate. Tem a melhor campanha e se classificou para as oitavas de final.

A vitória diante do SERC começou logo no primeiro tempo, com Pedrinho fazendo um golaço de falta aos 20 minutos. Já no intervalo o treinador colocou em campo o lateral-esquerdo Castor que aos 32 minutos fez o segundo gol fechando placar em 2 a 0.

GRANDES NÚMEROS

Com mais uma vitória, o time de Ito Roque engata uma sequência de quatro vitórias consecutivas e, além de ter a melhor campanha, tem também a melhor defesa.

Em seis jogos levou somente um gol e vem de uma sequência de 360 minutos sem levar gols, conquistando a classificação de forma antecipada.

FOCO

"Muito feliz com comportamento da equipe, que entendeu nosso método de trabalho e a cada jogo vem crescendo individualmente e coletivamente. Uma vitória que nos dá a classificação de forma antecipada, mas o objetivo é manter essa boa sequência visando o término da primeira fase para depois sim pensar nas oitavas", disse técnico Ito Roque.

O Costa Rica também tem um jogo atrasado da sexta rodada diante do Três Lagoas, que será realizado no domingo (11), em Três Lagoas.