Técnico que levou Água Santa à elite acerta com time do Mato Grosso do Sul

O grande objetivo do clube é passar de forma inédita das quartas de final do campeonato estadual

por Agência Futebol Interior

Costa Rica, MS, 11 (AFI) - Nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Costa Rica definiu Márcio Ribeiro, de 63 anos, como novo técnico. Ex-jogador do antigo clube da cidade, o Gianini EC, Márcio comandou nesta temporada o Anápolis-GO e o Linense, no Campeonato Paulista Série A3. As partes agora acertam detalhes para o anúncio oficial.

O grande objetivo do clube é passar de forma inédita das quartas de final, fase que é eliminado desde 2014, com exceção de 2018, quando sequer avançou ao mata-mata. Para isso, precisa vencer o Serc, que tem a vantagem do empate por ter melhor campanha.

CARREIRA

Em São Paulo, passou por clubes como Água Santa, Barretos, Portuguesa, América, União São João, Rio Preto, Comercial, entre outros. O treinador ficou marcado no Água Santa, tirando o clube da Segundona Paulista (Quarta Divisão) e o levando para a elite do futebol estadual.

OUTROS TRABALHOS

No XV de Piracicaba, em 2002, alcançou o quadrangular final da Série A3 acesso com a Ferroviária a Série A3 de 2004.

No ano seguinte, levou o CSA-AL ao titulo alagoano. Em 2007, chegou ao quadrangular final da Série A3 com o Bandeirante, de Birigui.

Na temporada posterior, foi ao quadrangular final da Série A2 com o União São João de Araras.

Já em 2009, outro grande trabalho: no Taquaritinga, durante a Série A2. Por fim, em 2010, levou o título da divisão de acesso goiano com o Goiatuba, retornando à elite regional.

COMO ESTÁ O CAMPEONATO?

Paralisada desde março, ao fim da primeira fase, o Campeonato Sul-Mato-Grossense está previsto para retornar em 28 de novembro, finalizando em 20 de dezembro. Oito times seguem na disputa e iniciarão as quartas de final em sistema de ida e volta.

Os confrontos são Maracaju x Águia Negra, Corumbaense x Aquidauanense, Comercial x Operário e Costa Rica x Serc.