Paranaense: Coritiba anuncia atacante ex-Sport e Mirassol por empréstimo

"Estou muito feliz e motivado para vestir essa camisa”, disse Dalberto

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 30 (AFI) - O Coritiba anunciou oficialmente mais um reforço para a sequência do Campeonato Paranaense e da temporada. Fechado com o clube nos últimos dias, o atacante Dalberto, de 26 anos, foi apresentado nesta sexta-feira e assina contrato até setembro de 2022, por empréstimo junto ao Juventude. Este é o 14º reforço do Coxa Branca.

“Muito feliz em estar aqui, de ter chegado até aqui. Tenho um pouco de caminhada árdua, mas como todo atleta de superação, a gente vem enfrentando os obstáculos e conseguindo vencer diariamente. Estou muito feliz e motivado para vestir essa camisa”, disse Dalberto na sua primeira entrevista no Coxa.

Atacante Dalberto, reforço do Coritiba
Atacante Dalberto, reforço do Coritiba
ESTILO DE JOGO

Dalberto será o último inscrito no Campeonato Paranaense e já fica à disposição do técnico Gustavo Morínigo. Sobre as suas características, o atacante destaca a força física e explica como pode contribuir taticamente com a equipe.

“Sou um jogador que obedece muito a parte tática e uma das minhas maiores qualidades é a força física. Ultimamente eu tenho jogado mais centralizado, mas eu gosto de jogar mais aberto, de ponta esquerda. Me sinto mais a vontade em pegar a bola de frente, e arrastar para cima do adversário, poder estar servindo, fazendo gols e ajudando os companheiros”, completou.

CARREIRA

Com a camisa do Sport, seu último clube, Dalberto marcou apenas três gols em 22 partidas no Brasileirão do ano passado. O atacante atuou no Juventude antes de chegar no Sport, clube em que fez parte da campanha do acesso na Série B, embora tenha saído antes do fim.

Natural de Bento Fernandes-RN, Dalberto tem 26 anos e começou a carreira no América de Natal, passou por Bonsucesso, Alecrim, ABC, Mirassol, Londrina, Sampaio Corrêa, Juventude (duas vezes), Chapecoense e Sport.